segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Você conhece a Letônia?

Pessoal vou ser sincero, quando criei este blog não tive muitas pretensões de sucesso com ele, sim é verdade, não sou um cara descolado, e nem gosto muito desta coisa de me expor em Redes Sociais, já fui, hoje não sou mais.

Criei o blog mais para ter um espaço de vazão de algumas ideias, também é sempre bom o exercício da escrita, na caixinha de meus projetos ainda não executados está escrever alguns livros, e até quando algumas pessoas me pedem alguns conselhos já orientei que lessem no blog algum artigo meu que tratei do assunto. Mas o fato é que nunca acreditei muito que alguém estava lendo o que escrevia, mas para minha surpresa eis o relatório de acesso de meu blog:

  • Brasil: 1292 visualizações (OK, vamos lá 500 foram eu mesmo para ver se alguém comentou, mas e o resto????)
  • Estados Unidos: 304 visualizações (Americanos lendo meu blog, mas OK tem um  monte de mineiro lá, até aí aceitável)
  • Rússia: 84 visualizações (Tipo os caras em guerra, roubando cidades de outros países, com suspeita de derrubar avião, e lendo o Blog do Mirto, surreal)
  • Portugal: 51 visualizações (Ok vai, o site é o mesmo idioma lá, fácil)
  • Alemanha: 42 visualizações (Pois é, diferente do meu comentário anterior, o que um Alemão quer no meu blog?????)
Agora a coisa ficou estranha, vejam:
  • Polônia: 20 visualizações
  • Romênia: 19 visualizações
  • Bielorrússia: 9 visualizações
  • Ucrânia: 8 visualizações
E para o meu mais completo espanto, eu conheci este país através desta estatística
LETÔNIA: 7 visualizações

Bem porque estou dizendo tudo isto, para destacar o quanto aquilo que postamos na rede pode ganhar proporções fora do nosso alcance. Eu só queria um espaço para desabafar algumas ideias e estou mandando mensagens para a Letônia.

Ao me deparar com isso fico pensando que teoricamente isto significaria oportunidades sem medida de comunicação e propagação de ideias, mas diferente disto tudo, a internet se tornou uma rede embaraçada de informação, desinformação, meia informação ou só o status de como estou me sentindo hoje.

Minha reflexão é, no passado ganhava espaço quem tinha informação, hoje tem um diferencial competitivo aquele que tem a capacidade de discernir, processar e reter aquilo de fato é relevante e que pode agregar na formação de seu senso crítico.

Cuidado, com o que se posta, você não sabe que Letão pode ler. Cuidado com o que se lê e que tomamos como verdade absoluta.

Fecho este texto de Atos 17 10-12:

“E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. De sorte que creram muitos deles, e também mulheres gregas da classe nobre, e não poucos homens.”

Mirto
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário